quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Não deixe ela silenciar.

Deixe-a ir. Deixe-a viver e tirar as próprias conclusões de que a vida não é tão melhor sem você do lado. Deixa ela aprender sozinha que pode se virar e enfrentar os problemas como ninguém, mas que tendo você por perto é bem melhor. Deixa ela ser só dela e só assim perceber que parte dela é você.
Mas se for para deixar ela ficar, cuidado com os excessos que tanto dizem, cuidado com a famosa frase de que ninguém nasceu para ser aprisionado. E por que eu falo isso? Porque eu sei que não importa o quanto você dê amor e proteção, as pessoas precisam ser e se sentir livres.
Não implique caso ela passe horas e mais horas falando sobre o mesmo assunto, sobre o dia chato que ela teve e até mesmo daquele garoto que passou na rua e ela achou bonito. Não brigue e nem se altere caso ela sinta ciúme em excesso. E principalmente, não a critique se acaso ela surtar vez ou outra por medo de te perder.
Confesso que concordo que muitas vezes é ruim ouvir uma pessoa por horas e justamente sobre as mesmas coisas, mas acredite, o silêncio é ainda pior. Somente quando ela se calar de vez é que você deverá ter a certeza de que acabou. Somente quando ela se calar é que você perceberá que nada é mais triste do que o silêncio.
É claro que há situações em que o silêncio é bem vindo, mas o silêncio que realmente perturba é o que fala. E fala muito alto. É quando você procura por respostas nas mensagens, quando ninguém bate em sua porta, quando tudo vai ficando escuro e mesmo assim você entende a mensagem.
Não conheço muitas formas de aprisionar uma pessoa, não sei muito bem como é estar no lugar de alguém que se cansa de escutar e nem ao menos me senti livre alguma vez, mas parando para pensar, talvez o silêncio seja a maior das prisões que já conheci.
Todas as garotas estão com suas cabeças dentro de um sonho esperando que um dia ele se realize, então não seja o cara que irá destruir o sonho dela. Deixa ela aprender, deixa ela ser livre, deixa ela entender sobre o que se trata a vida, mas jamais deixe ela se silenciar, porque uma vez calada, não há choro que a faça ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário