quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Então (e enfim) ele chegou..

Sempre imaginei que ele chegaria quando eu já estivesse mais velha, com uns 30 anos ou pouco menos, um futuro encaminhado e uma mente brilhante capaz de criar e criar coisas sempre que visse algo diferente. Ou que talvez ele nem chegasse tão cedo, mas que independente do tempo, esse tempo não seria tão próximo como foi.

Sempre imaginei também que ele seria alguém completamente diferente de mim, não importasse em que sentido. Pensei que enquanto eu seria uma jovem formada em Direito e estivesse me matando para passar nos concursos da vida, ele seria apenas uma pessoa tranquila em meio a tantas outras que só pensam em viver a vida e buscam ser feliz.

Sempre imaginei que ele seria muito mais velho que eu devido minhas experiências passadas, e que eu aprenderia muito mais com ele do que o contrário. Pensei que a cumplicidade existiria sim, mas que não seria tão mútua quanto foi. E pensando tudo isso que me assustei quando aconteceu absolutamente o contrário.

Nada, definitivamente nada foi como imaginei. Porque foi melhor, foi muito melhor. Eu não sou uma jovem formada em Direito, porque sou apenas uma jovem estudante de Direito. Eu não estou mais velha e nem tenho um futuro encaminhado, porque eu tenho apenas 18 anos e alguns sonhos em mente. E ele não é alguém completamente diferente de mim, porque ele é absurdamente parecido comigo, seja nos gostos, na faculdade que cursamos, nas metas que temos e bem, menos na aparência, mas isso não importa.

E isso tudo me traz uma felicidade tão grande, uma paz tão serena, que até hoje não fui capaz de encontrar uma palavra sequer que demonstre tal afeto. Porque tudo passa, e eu sei que até mesmo os momentos bons chegam ao fim, mas pela primeira vez em todos esses anos consegui entender o motivo pelo qual tantas pessoas passaram pela minha vida e não ficaram presentes por muito tempo.

E foi então, e enfim, que ele chegou. E chegou com tudo o que faltava em mim, chegou como quem aparentava não querer chegar, mas se instalou e fez morada em cada canto da minha vida.
E enfim ele chegou e eu entendi que tinha que ser ele, e que desse momento em diante eu faria de tudo para mantê-lo sempre por perto, não importavam os obstáculos que a vida se encaminhasse de colocar em nosso futuro tão distante e incerto.

Um comentário: