quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Oportunidades.

Oportunidade. Substantivo feminino; ocasião azada; favorável para a realização de algo; palavra com doze letras e uma só finalidade: o insaciável desejo por coisas novas.
Há quem diga que as oportunidades da vida vêm com o tempo, com a espera, junto à esperança de dias melhores. Outros, que não importa o tempo, a espera, a esperança, quem as torna realidade é você, e com atitudes.
De fato, ambos os pensamentos estão corretos. É natural, digno e grandioso lutar pelo que deseja, abraçar novos lugares, pessoas, sentimentos e decisões. Mas é ainda mais bonito saber esperar, não sair tropeçando no tempo, ter consciência de que por maior que seja seu desejo, certas coisas não foram feitas para acontecer no momento que queremos.
Mas a verdade é que cada indivíduo tem uma perspectiva, e não importa o quanto tentemos mostrar isso, o ser humano é tão único, tão ele, que só aprende com os erros. É como dizia Oliver Sacks no livro ‘Gratidão’: ‘Quem morre não pode ser substituído. Deixa lacunas que não podem ser preenchidas, pois é o destino – destino genético e neural – de todo ser humano ser um indivíduo único, encontrar seu próprio caminho, viver sua própria vida, morrer sua própria morte. ’
E ele estava certo. Cada qual vive uma história. Cada um sabe à hora certa de trilhar um caminho e segui-lo. Cada ser carrega uma essência única dentro de si capaz de agarrar todas as oportunidades que a vida oferece e aproveitá-las ao máximo. Cada um sabe que o fim só é realmente fim quando chega a morte.
E assim você aprende que pode ser que muitas vezes a maré não esteja ao seu favor, pode ser que em determinados momentos da vida você acredite que não existem oportunidades, pode ser que as coisas estejam difíceis e que tudo parece conspirar contra você, mas sempre, sempre há uma esperança. Às vezes, a oportunidade que você tanto procura está na sua frente esperando para ser abraçada, às vezes as oportunidades estão nos pequenos detalhes, resta você expandir seu horizonte e perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário