domingo, 18 de setembro de 2016

Notas sobre ele.

De fato ele não é a pessoa mais amorosa do mundo. Não é daqueles que faz juras de amor por alguém e nem ao menos se esforça para fingir o contrário. Pode ser que ninguém tenha conseguido despertar o melhor que ele pode ser e por isso essas coisas fiquem guardadas dentro de uma caixinha a sete chaves, lá no fundo do coração. Mas ele é uma pessoa de bem, eu sei disso.
Pode ser também que isso seja proteção. Tem gente que já sofreu tanto por amor que a única coisa que sabe fazer é se resguardar e alimentar o medo de se entregar a uma nova pessoa.
Mas sabe, mesmo com todos esses problemas mal resolvidos, eu me apaixonei. Me apaixonei porque embora ele não soubesse demonstrar o que sentia, embora ele não fizesse juras de amor porque sabia que não iria cumpri-las, ainda sim era ele. Era ele com aquele sorriso de canto a canto, era ele com aquele gosto musical que eu sempre abominei, era ele com todos os defeitos que eu também tinha e ainda assim achava pior, era ele porque eu sabia que precisava ser e não importava quanto tempo demorasse, eu estava disposta a esperar.
Não sei exatamente aonde isso iria me levar e nem se iria me levar a algum lugar, mas eu sabia que qualquer lugar seria bom desde que ele estivesse ao meu lado. Não sei também se iria durar um mês, um ano ou uma vida, mas uma vida era pouco perto do que eu queria.
Acontece que nessa de querer, esperar e imaginar, o sonho foi se esvaindo, sumindo, fugindo de mim. E eu que não podia fazer nada além de querer e esperar tratei logo de juntar minhas coisas e me esconder em pensamentos sobre ele, imaginando como essa história poderia ter início e continuidade algum dia.
Hoje, sei que viver é se entregar, é preciso estar disposto a assumir toda e qualquer barra para que o amor não acabe, para que ele não se esgote. Mas cara, ainda continua sendo ele, e não importa o quanto eu saiba disso tudo, aquela esperança boba lá no fundo me diz que é preciso insistir. Porque embora eu tente encontrar em outros corpos, só ele tem aquele coração de pedra que eu tento quebrar, só ele tem o que eu preciso para seguir em frente, só ele sabe o que fazer para me ver feliz e faz mesmo não percebendo.
As notas podem ser sobre ele, mas esse ‘ele’ ainda é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário