quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Desculpe o transtorno Gregório, mas preciso falar sobre todos os amores.

Não sei exatamente onde foi que conheci meu primeiro, segundo ou terceiro amor. Não sei quais foram minhas primeiras palavras trocadas com cada um deles e nem ao menos me recordo do local em que estávamos. Não sei se tocava blues, jazz, pagode ou funk, mas sei que tinha música. Não sei se os conheci numa terça-feira de setembro, numa quinta-feira de dezembro, três da tarde ou três da manhã, se era feijoada ou presunto enrolado no melão. Percebe que não me refiro a um nem dois amores, e sim, eu amei mais que uma ou duas vezes, uma ou duas pessoas. Pra você pode parecer estranho eu dizer que existe mais de um amor verdadeiro e pode até soar falso que eu os tenha achado e perdido na mesma vida, mas que sorte a minha, não é mesmo? Algumas pessoas nunca chegam a encontrá-lo.
Você pode dizer também que se fosse amor, amor real, teria durado ou eu não teria deixado ir embora, mas existem pessoas que não foram feitas para durar, ou na verdade permanecem por tempo suficiente para não esquecermos.
Ai me enchem de perguntas. Se eu acredito em amor à primeira vista? Não. Se eu acredito que todo amor dura para sempre? Menos ainda. Mas se me perguntam se eu acredito no amor, no grande amor, respondo que com certeza. Eu mesma já tive um.
Posso não me lembrar como, quando, onde e o motivo exato, mas sei que o mais importante eu me lembro: naquele momento nós éramos infinitos.
Muitas pessoas acreditam que só encontrarão a pessoa certa no momento em que der de frente com alguém cheio de qualidades, sem transparência de defeitos, um perfeito príncipe ou uma princesa.  Sinto muito por estragar suas expectativas, não há como encontrar alguém assim.
Mas calma você ainda vai encontrar uma, duas ou três pessoas que façam seu coração incendiar, pulsar mais rápido, fazer com que seu jardim pareça florescer mais rápido. É tudo questão de esperar o velho e bom tempo.
Claro que eu acredito em um amor que me fará pensar que o mundo é mais bonito, as pessoas são boas e os gestos vêm do coração, mas isso ainda vai acontecer. E por enquanto eu ainda sou Brenda, você ainda é Gregório, ela é Clarice, e quem eu espero é alguém que ainda está por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário