terça-feira, 2 de agosto de 2016

Você e eu apenas na lembrança.

Mas ai chegou o dia em que eu resolvi te escrever. Sim, escrever para você, para alguém que eu já não mais conheço, nem mesmo vejo. Você que de tudo, tornou-se nada e que de nada não sai do meu pensamento.
A minha vida inteira eu busquei por amores completos, e o que eu ganhei? Decepção. Mas aí você chegou. Todo de mansinho, sem fazer muito esforço para me conquistar, parecendo até que não ligava para a tal situação. E é claro, tava na cara que eu iria me apaixonar. Eu sempre me apaixono e quero o que é errado. Talvez nem errado de fato fosse, mas era o que todos diziam. 
E você deve saber como essa história termina. Sim, termina, porque tudo tem um fim. Mas quem diria que tão rápido!
Nós sonhávamos alto, você se lembra? Fazíamos planos, passávamos madrugadas em claro ouvindo nossa música e pensando loucamente no próximo dia que nos veríamos. Essas lembranças nunca saíram da minha memória, mas parece que você as esqueceu tão depressa.
Não sei, dizem que eu tenho a mania de sempre tomar decisões erradas. Mas para mim, você parecia tão real, tão transparente, previsível. Você com esse jeito meio sem jeito foi me ganhando de uma forma tão assustadora e rápida que além dos outros, até eu me assustava.
Mas aí o tempo foi passando. Sabe o tal tempo que tanto dizem? O próprio que cura todas as dores existentes e separa todas as pessoas felizes? Pois é, e o tal tempo tomou conta de nos separar.
Eu já não via minha vida sem você. Fizemos tantos planos e me diz, pra quê? Para vermos tudo isso indo por água baixo.
Foi então que aprendi com a vida que não se deve apoiar em alguém e depositar todo seu amor nessa pessoa. Porque as pessoas mentem, as pessoas se vão. E veja bem, as pessoas sempre se vão mesmo.
Eu que não me imaginava sem você tratei de olhar pra frente, tentei achar um caminho que me levasse para longe dessas memórias que só me faziam lembrar-se de um nome. O seu nome.

E depois de tanto tempo, quer saber a verdade? Nada mudou. Eu não mudei, você não mudou. E embora que o tempo tenha ficado encarregado de nos separar, a saudade fez questão de chegar e nos unir cada vez mais. É inevitável olhar fotos, ouvir músicas, ir a lugares e não me lembrar de você. Porque é exatamente como dizem: ‘ Não importa o quanto uma pessoa tenha te feito chorar, você sempre vai se lembrar do quanto ela te fez sorrir’. E é isso mesmo!
Hoje, já não dói mais. Tudo se transformou em lembrança. E quer saber mais? São as melhores lembranças! Porque tudo que você queria era ficar dentro do meu coração como uma maré boa que vem, mas não vem para ficar.
Enfim, depois de tudo isso, depois de tanto tempo, aqui estou. Eu que nunca fui capaz de descrever em palavras tais sentimentos, estou transparecendo tudo da melhor maneira possível. Aquele tempo passou, mas você nunca vai passar.
Eu que nunca escrevi sobre nós, agora escrevo sobre você.

3 comentários: